Templo de PAESTUM !

Templo de PAESTUM !
Idade "2.600" anos! Fica na regiao de Salerno, sul da Italia. Tombado pela Unesco como patrimonio da humanidade, o mais bem conservado da Italia! Olha o meu tamanho perto dele!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

ROMA protesto ao vandalismo!

Eu ja estava com esse post no rascunho, quando assisti ontem, uma materia no telejornal falando sobre esse assunto, que é o "vandalismo", uma pratica realizada por seres "despreziveis", infelizmente existentes no mundo todo.
Entao o assunto se tornou mais que oportuno!!
O meu post começava falando de uma foto que fiz na primeira vez que estive em Roma.
Essa obra fica na Via Cristoforo Colombo, uma das principais avenidas de Roma, e somente quando eu passei para o computa
dor, deu para ver o que estava "PICHADO" no seu rodape....A palavra" merda" tambem é usada aqui com o mesmo significado.
Agora fala serio, independente do que a pessoa pensa sobre a cidade ou
sobre a obra, nao tem o direito de danificar ou alterar o que nao é seu!!!!!
Em primeiro lugar Roma nao é uma merda, em segundo que pegue sua opiniao e va se f..... em outro lugar, ja que pensa assim!!!
A proposito, a pichaçao ja foi removida!
Ai entra o que eu assisti ontem num telejornal.
A materia começou mostrando a "Praça Navona" , uma das mais lindas e frequentadas por turistas em Roma.
Em umas das "fontes" da praça, tem "Netuno" e um cavalo, vcs acreditam que deram conta de arrancar uma das patas do cavalo???????
Fiquei muito indiganada com o caso, porque a Praça é linda, é
um reduto de artistas plasticos, que expoem seus quadros, bem ali! E é uma referencia em Roma.
Aqui esta o cavalo ainda com todas as suas
patas! snif...
Espero que a pata ja tenha sido restaurada, darei noticias, mas é uma pena, fico muuiiito brava com esse tipo de coisa!
Na mesma materia na tv, mostraram casos antigos de vandalismo, essa parece ter sido a mais recente.
Enfim, vamos ajudar fazendo a nossa parte, nao aceite atos de vandalismo , critique e denuncie!
Queridos, ciao ciao!
Beijao!!!





4 comentários:

  1. Puxa , nao sei dizer...
    Mas ainda essa semana passarei por perto da praça e vou dar uma espiada!
    Darei noticias aqui do que foi feito da pata do cavalo.
    Bjao!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh que inveja ... queria eu estar aih !!!!
    Ameeei as estátuas !!! Principalmente a segunda pelo toque antigo (renascentista eu acho) e a primeira (pelo toque moderno), amei todas em resumo, principalmente teu blogg !!! Já estou te seguindo ... ( Vc eh de Rio Preto, não acredito!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gui!!
    Obrigada!! As fontanas e estatuas daqui sao realmente incriveis!
    Sim, sou de Rio Preto!!!
    Valeu, um beijo pra vc!

    ResponderExcluir