Templo de PAESTUM !

Templo de PAESTUM !
Idade "2.600" anos! Fica na regiao de Salerno, sul da Italia. Tombado pela Unesco como patrimonio da humanidade, o mais bem conservado da Italia! Olha o meu tamanho perto dele!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Mala para a viagem!

Fazer as malas para viagem é um assunto complicado para a maioria das mulheres , kkkkkkkkkkkkk, muuuito complicado !!!

Agora, tente imaginar como é fazer as malas, que nao vao ser apenas de viagem, mas de mudança !!!

Vou contar como foi a minha experiencia em fazer as malas para A viagem, assunto meio chatinho, porque para escrever, tenho que me concentrar nas etapas, e tenho que lembrar do que nao foi possivel trazer e do que esqueci...

Como fazer uma mudança em DUAS malas (quantidade permitida pela empresa aerea sem pagamento extra de bagagem) ???

Primeiro: é preciso uma dose cavalar de desprendimento.

Segundo: é preciso uma dose extra de calmates, porque todo o seu arquivo pessoal (roupas, calçados , livros, cds, dvds, bijouterias, fotos, (amo muito tudo isso) etc.) vao passar por um "real inventario", do que vai e o que fica....

E ainda por cima tem que deixar em ordem o que fica (se possivel, kkk) porque é impossivel, decidir se guarda ou simplesmente joga fora...

Mas vamos la, aos itens de sobrevivencia, as primeiras coisas que selecionei foram : 1- tintas para cabelo, (quesito fundamental, ja que essa corzinha basica que eu uso , kkk, nao é comum, nem facil de ajustar a cor), comprei logo seis, levando tambem em consideraçao a quantidade de cabelos brancos que invadem minha cabecinha "purpura", hahaha!

2 : linha completa de produtos anti idade Renew, (nao sabia se seria facil encontrar e comprar aqui $$$, entende?).

3 : kit de remedinhos, que incluem: anticoncepcionais (questao de sobreviviencia), Neosaldina (que falta faz), antiacidos, Dramin (nao vomitei no aviao, como de costume), etc., dizem alguns que sou hipocondriaca, acha???? sou so precavida, preciso saber que eles estao a disposiçao (remedios), so isso!!
4 : ferramentas de trabalho: tesouras , pinças, pentes, escovas, maquinas de cortar cabelo, chapinha, alicates para unhas, esmaltes, etc. (amo muito tudo isso 2 ). Nossa, errei esse item, com certeza ele veio em primeirissimo lugar, juntamente com as tintas, kkkkkk!
5 : minhas bijouterias, para uma apaixonada como eu por acessorios, nao selecionei nada, consertei algumas peças e trouxe TODAS!!! Nem em um ano inteiro vou conseguir usar tudo, hahahahaha!

Depois desses itens, foi a hora de separar roupas, é INACREDITAVEL a capacidade que um ser humano tem de acumular roupas desnecessarias!!!!

E os calçados??? Naquele dia percebi que no meu subconsciente , me considerava uma centopeia !!!!!! kkkkk!

Nem usando cada dia um sapato diferente, eu daria conta de usar tudo e consumir eles, claro que ficaram um monte na casa da Vo, claro que eu trouxe alguns que nao usei e que com certeza nao vou usar, husaushaushus, mas vale a mesma regra dos "remedinhos", preciso saber que eles estao aqui perto, so isso basta! Santa é a minha futilidade nessa hora, porque convenhamos, precisava de um apoio nao so moral, mas tambem palpavel, kkk! , e nada melhor que um sapato lindo para te apoiar moramente!!!

ITENS ESQUECIDOS: 2 vestidos de alça para o verao, aqueles bem velhinhos perfeitos para ficar em casa ,(nao achei que fosse precisar de fato, com o calor incrivel que faz aqui no verao, estou sentindo falta...).

: Babuche bordado de flor, snif...., um dos preferidos, perfeito para usar no inverno com meias grossas....

: Alça de segurança da maquina fotografica, ficou no varal, tinha sido lavada um dia antes da viagem.

ITENS LEMBRADOS mas impossiveis ou grandes demais: Bota cano alto e desconfortavel , ??? descobri que teria usado se tivesse trazido..., sapatinho de corda e bordado de miçangas e lantejoulas (ultima moda na Italia e o preferido a minha sobrinha Ariadne, hahahaha), nem me pergunte porque nao veio, olhei , olhei e nao trouxe...

: LUDY , cachorro de estimaçao, velho, quase de pelucia, com problemas nos joelhos, incrivelmente medroso, amigo inseparavel, snif............................. desse item eu sinto falta todos os dias e é comum me surpreender chorando de saudades....... (esse assunto ,saudades, sera um novo post, aguardem). Mas te-lo deixado foi um ato de amor, nao sabia como seria morar aqui, nao colocaria a vida dele em risco ou seu conforto....

ITENS RECOMENDADOS: TUDO , mas TUDO, que te faça sentir bem, pode ser um remedio, um sapato, uma boneca, uma foto, qualquer coisa que te de sensaçao de prazer e de acolhimento, sera fundamental naqueles momentos de saudades de casa, e de tristeza, oh sim, eles existem e sao dificilimos...

Eu tenho um amuleto, que veio pra ca antes de mim, veio na mala do meu filho, meses antes, kkk, uma BONECA vestida de capoeirista que eu comprei numa viagem que fiz a BAHIA (as melhores ferias da minha vida), ela esta hoje no meu criado mudo e é meu portal seguro para as recordaçoes!

Ela veio antes, como que para abrir meus caminhos e me acompanhara em cada momento importante durante a minha vida...



Nossa que saudosismo, chegou a ser piegas, mas me perdoem, fazer as malas, como eu ja disse antes, é um assunto muuuuito complicado para as MULHERES, e como ja dizia RITA LEE : - Por isso nao provoque, é cor de rosa choque, nao, nao, nao, nao provoque nao, é cor de rosa choque!!!!!


Beijos da TATA !!!

Ciao!










Nenhum comentário:

Postar um comentário